Quem sou eu

Minha foto
A paz do Senhor! este é apenas um blog ministerial do Pastor Jasson Gomes, com o único propósito de exaltar à aquele que tem todo o poder, toda honra, toda glória e todo o louvor, que é o primeiro, o único e pra sempre será, o alfa, o ômega, advogado fiel, digno, é o mesmo ontem, hoje e eternamente, príncipe da paz, pai da eternidade, Leão da tribo de Judá, Filho amado de quem o Deus Pai se compraz, o Mestre, Deus único, consolador, intercessor e o que ressucitou e pra sermpre vive, que voltará para nos buscar onde para sempre com Ele estaremos juntos. JESUS !!! E se você mesmo assim desejar saber algo sobre o pastor, me mande um email pastorjassongomes@hotmail.com, terei o imenso prazer em responder a todos.

Destaques e Rádio On-line


10 março 2011

A condenação da Cruz

Filipenses 2 : 8


8. E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.



O ato da crucificação de Jesus não foi apenas um ato covarde de condenação de um inocente, fez-se necessário esse tipo de condenação para o Filho do Deus vivo, o qual sofreu com humilhações desde o dia do seu nascimento. Imaginem só, o Filho do todo poderoso Deus ter que vir ao mundo da mesma forma que nós, que somos as suas criaturas e ter que viver como um mortal mesmo sendo imortal, mas essa brilhante estratégia de Deus confundiu até mesmo a satanás.

O inimigo de nossas almas olhava e ele mesmo não acreditava que aquele era o maravilhoso, glorioso e majestoso Filho do Homem o qual largou o seu trono de glória para viver no meio de homens, e pasmem, nascer da mesma forma que homem. Para tirar essa dúvida e até mesmo tentar aproveitar-se daquela situação a qual o diabo achava ter encontrado a oportunidade de ouro para diante dos seus súditos infernais provar que era o Grã-duque que dizia ser, tentou o Mestre oferecendo aquilo que lhe foi entregue por Adão, achando ele que Jesus assim como Adão lhe seria presa fácil e lhe seria fiel nas suas intenções satânicas de querer ser maior que o Pai.

Enfim, o fato é que Nosso Senhor estava ali na condição de homem para o cumprimento daquilo que estava escrito, obedecendo ao Pai Ele humilhou-se, deixou seu lugar de majestade e glória e entregou-se a morte e morte de cruz. Entretanto, sabemos que não acabaria naquela cruz. A cruz foi o ato maior de humilhação que poderia existir, na ocasião a cruz era destinada a malfeitores de alta periculosidade e altamente nocivos a sociedade da época, os pequenos malfeitores do tipo “ladrões comuns” assim como os que cometiam pequenos furtos a pena era decepar-lhes a mão, essa prática estende-se ainda nos dias de hoje em algumas comunidades árabes.

Jesus foi obediente ao Pai, e como um cordeiro foi levado ao matadouro e não abriu a sua boca. Exemplo maior de Obediência, Amor, Fidelidade, Lealdade e humildade jamais existiu, durante todo o tempo que Ele esteve entre nós, Jesus práticou essas cinco qualidades rigorosamente, por quantas vezes você tem praticado ao menos uma ou duas delas para com Ele ou o seu próximo, até o presente momento de sua vida? se queremos alcançar essa excelência divina devemos seguir o conselho do Apóstolo Paulo: Sejamos imitadores de Cristo. Esse é o significado maior de ser discipulo, busque em Jesus a capacidade de exercitar essas qualidades e aprender mais e mais a cada novo dia com Ele.

A Paz do Senhor !
free counter

Assine meu Livro de Visitas.

AGENDA PASTORAL