Quem sou eu

Minha foto
A paz do Senhor! este é apenas um blog ministerial do Pastor Jasson Gomes, com o único propósito de exaltar à aquele que tem todo o poder, toda honra, toda glória e todo o louvor, que é o primeiro, o único e pra sempre será, o alfa, o ômega, advogado fiel, digno, é o mesmo ontem, hoje e eternamente, príncipe da paz, pai da eternidade, Leão da tribo de Judá, Filho amado de quem o Deus Pai se compraz, o Mestre, Deus único, consolador, intercessor e o que ressucitou e pra sermpre vive, que voltará para nos buscar onde para sempre com Ele estaremos juntos. JESUS !!! E se você mesmo assim desejar saber algo sobre o pastor, me mande um email pastorjassongomes@hotmail.com, terei o imenso prazer em responder a todos.

Destaques e Rádio On-line


14 agosto 2011

O profeta das lágimas


Jer. 1 - 5 a 10
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.
E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;
Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.

Essa semana preguei sobre o Profeta Jeremias, Deus tem falado ao meu coração sobre a necessidade de nos importarmos mais com as almas que estão se perdendo. O fato é que nos afazeres de nosso dia-a-dia muitas vezes esquecemos até de nossa obrigação como Cristãos verdadeiros, e o amor que Jeremias tinha pelas almas é algo indiscutível, um exemplo, um modelo de temor e fidelidade a Deus.
O que mais me incomodou foi saber que enquanto muitos enfatizam evangelhos que não são legitimados do tipo prosperidade, cura, e do tipo somente receber, esquecem que a essëncia do evangelho é Cristo, ou seja, o tornar-se uma nova criatura, a redenção por meio do sacrifício na cruz, a nova aliança. 

O Ide de Jesus é algo muito mais sério e profundo do que muitos dos quais se dizem ministros ou representantes de Deus aqui nessa terra já puderam imaginar, "E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Lucas 17:1".

Vamos pregar com mais fervor o evangelho genuíno, para que o mundo se converta é necessário primeiro crer no Senhor Jesus Cristo. O restante já diz a palavra serão acrescentados.
Vamos meditar na palavra de dia e a noite.

Pr. Jasson Gomes

23 junho 2011

Constrangidos pelo amor

II Cor. 5.14 Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.


    Porque o amor de Cristo nos constrange, estamos libertos do julgo do pecado e como o apóstolo Paulo diz nos versículos seguintes em Cristo somos novas criaturas, as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

    Curiosamente verifiquei o significado da palavra "constranger": v.t. Apertar, impedindo os movimentos de: aquela roupa o constrangia. / Coagir, física ou moralmente; compelir: constranger as testemunhas. / Embaraçar, acanhar.


    No entanto, o tipo de constrangimento mencionado por Paulo refere-se a mudança do interior, um constrangimento moral que impede a ação do pecado na vida do homem, é o espírito prevalescendo sobre a carne isso fortalece a declaração do apóstolo, que pelo fato de que Cristo morreu por todos logo todos morreram e essa morte espiritual dá início a uma mudança do indivíduo e como o próprio nome sugere, mudar e deixar de fazer o que fazia e não tornar a fazer mais.


    Logo, se o amor de Cristo nos constrange, não podemos mais agir como descreve Paulo em II Tim 3. 2-7
2     Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3     Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4     Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5     Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
6     Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
7     Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.


    A Igreja dos últimos dias, os quais vivemos creio eu, está deixando a desejar na essência do ser um Cristão verdadeiro dentro e fora da igreja, necessita a cada dia mais e mais do constrangimento do amor do nosso Mestre, o qual atua diretamente como uma injeção na sua espinha dorsal da moral, onde muitos tem se perdido, pois aqueles que amam a Cristo são fatalmente modificados, mudados, alterados, transformados, lançados a uma nova dimensão de sabedoria e graça, ou seja, uma nova criatura.

   Vamos ser fiéis e submissos na atitude de aceitar verdadeiramente o amor do nosso Senhor que nos constrange e tranforma nossos corações, nos guiando a cada dia de glória em glória, somos luz do mundo e sal da terra, muitos nos seguem porque não enxergam a verdade, e ouvem aquilo que ensinamos ou transmitimos através de gestos, palavras ou atitudes porque como pode o sal insolso salgar e dar sabor a vida cristã ?

   Como nas palavras do profeta Oséias: 6. 3 Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Que o amor de Cristo entre na sua vida, pois é esse amor que nos constrange.


    Pr. Jasson Gomes

19 abril 2011

A Páscoa que o mundo ignora.



Num lugar muito simples, o casal separou um pequeno caixote o espaço era muito pequeno, na verdade era um cômodo com paredes de tijolos crus feitos a mão, empilhados de maneira não muito detalhada, com apenas uma larga entrada sem porta, a não ser um pequeno portão de madeira muito simples. Janelas nem pensar eram espaços entre tijolos para passagem de ar e o telhado, apenas uma cobertura, que servia para proteger os habitantes dessa tão simples morada do sol durante o dia, da chuva, do frio e do orvalho da noite, eram pedaços de madeira com galhos de árvores e cobertos com palha seca e folhas de uma espécie de palmeira, ramos talvez.  Enfim, aquela mamãe cuidadosamente passou os últimos momentos depois de uma cansativa viagem, preparando o humilde berço pra chegada do seu pequenino tão esperado, o papai cedeu a sua túnica que era uma espécie de capa que talvez fora de seu pai com lindos bordados quem sabe feitos pelas mãos de uma outra mãe e esposa dedicada, um pouco surrada, algumas partes já sem costuras, que estava coberta de poeira da estrada de uma longa jornada, mas que a sua esposa já havia lavado e com umas pequenas gotas que sobraram num frasco da simples vaidade de uma mulher perfumou para seu pequenino que estava por chegar.  
Cobrindo a palha que servia de colchão dentro daquele caixote e ficando um lugarzinho muitíssimo aconchegante e quentinho, era chegada a hora e entre gemidos que se confundiam com gemidos de dor e alegria o momento tão esperado por uma imensa humanidade, que mesmo no anonimato, o qual tinha por testemunhas apenas alguns animais domésticos e de trabalho pesado ao redor e claro o orgulhoso pai chegava ao mundo àquele que seria o salvador de uma raça que dificilmente o aceitaria pelo fato do seu nascimento de uma forma tão simplória, naquele momento cumpriam-se as palavras do profeta:  Isaias 9:6 “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”.
O seu legado era muito forte assim como foi descrito na carta do Apóstolo aos Filipenses 2: 5-11 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.”
Se esse era o nosso Mestre, por qual motivo sermos tão orgulhosos e não o adorarmos em espírito e em verdade? Essa é a páscoa que conheço, que nos foi entregue desde os tempos de Moíses até o seu nascimento, onde no final de seu ministério terreno encerra-se um ciclo do plano de Deus para nossas vidas iniciado com a libertação do povo de Israel.  A páscoa Cristã.


Pr. Jasson Gomes.

10 março 2011

A condenação da Cruz

Filipenses 2 : 8


8. E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.



O ato da crucificação de Jesus não foi apenas um ato covarde de condenação de um inocente, fez-se necessário esse tipo de condenação para o Filho do Deus vivo, o qual sofreu com humilhações desde o dia do seu nascimento. Imaginem só, o Filho do todo poderoso Deus ter que vir ao mundo da mesma forma que nós, que somos as suas criaturas e ter que viver como um mortal mesmo sendo imortal, mas essa brilhante estratégia de Deus confundiu até mesmo a satanás.

O inimigo de nossas almas olhava e ele mesmo não acreditava que aquele era o maravilhoso, glorioso e majestoso Filho do Homem o qual largou o seu trono de glória para viver no meio de homens, e pasmem, nascer da mesma forma que homem. Para tirar essa dúvida e até mesmo tentar aproveitar-se daquela situação a qual o diabo achava ter encontrado a oportunidade de ouro para diante dos seus súditos infernais provar que era o Grã-duque que dizia ser, tentou o Mestre oferecendo aquilo que lhe foi entregue por Adão, achando ele que Jesus assim como Adão lhe seria presa fácil e lhe seria fiel nas suas intenções satânicas de querer ser maior que o Pai.

Enfim, o fato é que Nosso Senhor estava ali na condição de homem para o cumprimento daquilo que estava escrito, obedecendo ao Pai Ele humilhou-se, deixou seu lugar de majestade e glória e entregou-se a morte e morte de cruz. Entretanto, sabemos que não acabaria naquela cruz. A cruz foi o ato maior de humilhação que poderia existir, na ocasião a cruz era destinada a malfeitores de alta periculosidade e altamente nocivos a sociedade da época, os pequenos malfeitores do tipo “ladrões comuns” assim como os que cometiam pequenos furtos a pena era decepar-lhes a mão, essa prática estende-se ainda nos dias de hoje em algumas comunidades árabes.

Jesus foi obediente ao Pai, e como um cordeiro foi levado ao matadouro e não abriu a sua boca. Exemplo maior de Obediência, Amor, Fidelidade, Lealdade e humildade jamais existiu, durante todo o tempo que Ele esteve entre nós, Jesus práticou essas cinco qualidades rigorosamente, por quantas vezes você tem praticado ao menos uma ou duas delas para com Ele ou o seu próximo, até o presente momento de sua vida? se queremos alcançar essa excelência divina devemos seguir o conselho do Apóstolo Paulo: Sejamos imitadores de Cristo. Esse é o significado maior de ser discipulo, busque em Jesus a capacidade de exercitar essas qualidades e aprender mais e mais a cada novo dia com Ele.

A Paz do Senhor !
free counter

Assine meu Livro de Visitas.

AGENDA PASTORAL