II Cor. 5.14 Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. Porque o amor de Cristo nos constrange, estamos libertos do julgo do pecado e como o apóstolo Paulo diz nos versículos seguintes em Cristo somos novas criaturas, as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
Curiosamente verifiquei o significado da palavra "constranger": v.t. Apertar, impedindo os movimentos de: aquela roupa o constrangia. / Coagir, física ou moralmente; compelir: constranger as testemunhas. / Embaraçar, acanhar.
No entanto, o tipo de constrangimento mencionado por Paulo refere-se a mudança do interior, um constrangimento moral que impede a ação do pecado na vida do homem, é o espírito prevalescendo sobre a carne isso fortalece a declaração do apóstolo, que pelo fato de que Cristo morreu por todos logo todos morreram e essa morte espiritual dá início a uma mudança do indivíduo e como o próprio nome sugere, mudar e deixar de fazer o que fazia e não tornar a fazer mais.
Logo, se o amor de Cristo nos constrange, não podemos mais agir como descreve Paulo em II Tim 3. 2-7
2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
7 Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
A Igreja dos últimos dias, os quais vivemos creio eu, está deixando a desejar na essência do ser um Cristão verdadeiro dentro e fora da igreja, necessita a cada dia mais e mais do constrangimento do amor do nosso Mestre, o qual atua diretamente como uma injeção na sua espinha dorsal da moral, onde muitos tem se perdido, pois aqueles que amam a Cristo são fatalmente modificados, mudados, alterados, transformados, lançados a uma nova dimensão de sabedoria e graça, ou seja, uma nova criatura.
Vamos ser fiéis e submissos na atitude de aceitar verdadeiramente o amor do nosso Senhor que nos constrange e tranforma nossos corações, nos guiando a cada dia de glória em glória, somos luz do mundo e sal da terra, muitos nos seguem porque não enxergam a verdade, e ouvem aquilo que ensinamos ou transmitimos através de gestos, palavras ou atitudes porque como pode o sal insolso salgar e dar sabor a vida cristã ?
Como nas palavras do profeta Oséias: 6. 3 Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Que o amor de Cristo entre na sua vida, pois é esse amor que nos constrange.
Pr. Jasson Gomes



Um comentário:
Oi amado;
Graça e paz da parte de nosso Senhor Jesus Cristo. Estou muito feliz por Você e sua fámilia. Deus é aquele que nos surpriende aleluia! Eu e minha familia estamos bem, estou terminando o seminário. Fico muito feliz por você entre no meu faccebock meu imail é:fabiodeisrael@ymail.com
Um grande abraço.
Postar um comentário